Notícias

  • Home
  • > Informação
  • > Notícias
  • > Comprovante de rendimentos tem de ser entregue até 28 de fevereiro

21 fev. 2014 Comprovante de rendimentos tem de ser entregue até 28 de fevereiro

Comprovante de rendimentos tem de ser entregue até 28 de fevereiro

As empresas têm até o dia 28 deste mês para entregar aos seus funcionários o comprovante de rendimentos – documento necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda 2014. A informação é da Receita Federal.

As declarações do próximo ano começam a ser recebidas pelo Fisco em 6 de março. O prazo se estende até 30 de abril, e quem perdê-lo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. A expectativa do órgão é de receber cerca de 27 milhões de declarações neste ano.

O comprovante de rendimentos deverá trazer as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador em 2013 e o do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no período. Neste ano, a multa por não entregar o documento dentro do prazo, ou apresentá-lo com informações incorretas, foi mantida em R$ 41,43 por funcionário.

Cruzamento de dados
As informações contidas no comprovante de rendimentos são cruzadas com as fornecidas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), que as empresas também devem remeter à Receita Federal até 28 de fevereiro. Caso a Receita encontre divergências, a declaração é retida na chamada malha fina até que as partes solucionem as pendências.

Fonte: G1

Tags relacionadas:

Gostou da notícia?